06/07/2011

Red Aunts


Red Aunts é uma banda feminina de garage-punk formada em 1991 em Long Beach, Califórnia. 

Tudo começou quando a vocalista Terri Wahl chamou suas amigas Kerry Davis e Debi Martini para tocar. Nenhuma das integrantes tinha alguma formação musical ou experiências anteriores em bandas, e no início ainda não tinham baterista. Então, o marido de Terri, Jon Wahl (baterista da banda Claw Hammer) ficou um tempo na bateria, assumindo um nome falso (também feminino) - "Joan Whale". Pouco tempo depois, foi substituído pela baterista Leslie Ishino.

Ao longo do tempo, a banda foi desenvolvendo seu som, do raw punk para o garage punk com um toque de blues. Red Aunts foi primordialmente divulgada através do fanzine de Scott Drake, amigo das integrantes, chamado "Real Life in a Big City". Além de seus 5 álbuns lançados, também participaram de 3 Splits.  

Em 1998, a banda decidiu parar por ali. Terri Wahl investiu em uma loja de cupcakes, em Los Angeles e as outras integrantes foram trabalhar com outras bandas, como The Screws, Beehive e The Barracudas.

A formação oficial de Red Aunts contava com Terri Wahl e Kerry Davis nos vocais e guitarras, Debi Martini no baixo e Leslie Ishino na bateria.

Discografia:
1993: Drag
1994: Bad Motherfucken 40 O-Z
1995: #1 Chicken
1996: Saltbox
1998: Ghetto Blaster 


Links: MySpace | LastFM
Mídia:
 

4 comentários:

Comentar usando o Facebook: